No dia 21/10/2025, por volta das 16h30 às 17h, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Santa Rosa, em Campo Verde, após receber denúncias de que ocorria tráfico ilícito de drogas na região.
Durante as diligências, os policiais adentraram uma área de mata e, ao se aproximarem, visualizaram um suspeito sentado em um sofá, estrutura improvisada usada para a comercialização de entorpecentes.
Ao perceber a aproximação da guarnição, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente abordado. Durante a revista pessoal, os militares encontraram um invólucro contendo cerca de 64 porções de maconha. Em buscas nas proximidades, foram localizadas mais duas porções grandes da mesma substância.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem é venezuelano e estava morando em Campo Verde. A prisão foi possível graças às denúncias anônimas feitas pela população, que tem colaborado ativamente com o trabalho das forças de segurança.
O comandante da guarnição destacou a importância dessa parceria com os moradores e ressaltou o intenso trabalho policial que vem sendo realizado na cidade:
“Temos lançado a política de governo Tolerância Zero, cujo objetivo é combater as facções criminosas. A Polícia Militar está diariamente nas ruas, atuando para reprimir o crime em geral. Graças a Deus, temos conseguido tirar várias pessoas de circulação, inclusive traficantes”, afirmou o comandante.
Ele ainda reforçou o papel da população no combate à criminalidade:
“A sociedade tem um papel fundamental. Você, morador de Campo Verde, pode repassar informações com total sigilo pelo número 190. Suas denúncias são essenciais para que possamos agir de forma rápida e eficaz.”

